Teu cheiro amarfanho durante toda a cidade
e nos dentes postos sobre a mesa
como um escapulário tua lascívia eu pressinto.
Nem a lua nem teus olhos certamente me salvarão deste teu cheiro espesso.
Eu cresci nestas estranhas paragens sem estrelas entre bichos e flores
como se não fossem cobertos pela escuridão.
Apenas arfava um golpe entre o vazio de mim
e a captura de insetos do inferno em teus cabelos.
Em inquietude, me preparo para a dor.

Nelson Magalhães Filho


"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos

do mundo."
( Fernando Pessoa: Tabacaria)




Realizar trabalhos de arte a base das experiências existenciais, como transpor as imensidões dolorosas das noites urinadas. Fingir figuras concebidas do desejo e da amargura. Instigações obscurecidas pela lua. Não acretido na pintura agradável. Há algum tempo meu trabalho é como um lugar em que não se pode viver. Uma pintura inóspita e ao mesmo tempo infectada de frinchas para deixar passar as forças e os ratos. Cada vez mais ermo, vou minando a mesma terra carregada de rastros e indícios ásperos dentro de mim, para que as imagens sejam vislumbradas não apenas como um invólucro remoto de tristezas, mas também como excrementos de nosso tempo. Voltar a ser criança ou para um hospital psiquiátrico, tanto faz se meu estômago dói. Ainda não matem os porcos. A pintura precisa estar escarpada no ponto mais afastado desse curral sinistro.
Nelson Magalhães Filho

sexta-feira, outubro 06, 2017

A TARDE DE LIA



A TARDE DE LIA from Nelson Magalhães Filho on Vimeo.

Nelson Magalhães Filho [EXPERIMENTAL - 08' 15'']

Para arremessar flores nas águas nebulosas que guardam sua expiação, uma vez por ano, Lia faz uma travessia quase desumana nas tardes daquele assombroso dia.


Apresentando Ravah Assis 
Fotografia: Beto Azevedo e Nelson Magalhães Filho
Produção: Nelson Magalhães Filho, Beto Azevedo, Antônio Sales e José Gondim


Direção e Roteiro: Nelson Magalhães Filho
Trabalho realizado na disciplina Oficinas V - Orientação Profº Marcelo Matos
Curso de Cinema e Audiovisual - UFRB - Cachoeira - BA - 2015

Nenhum comentário: