Teu cheiro amarfanho durante toda a cidade
e nos dentes postos sobre a mesa
como um escapulário tua lascívia eu pressinto.
Nem a lua nem teus olhos certamente me salvarão deste teu cheiro espesso.
Eu cresci nestas estranhas paragens sem estrelas entre bichos e flores
como se não fossem cobertos pela escuridão.
Apenas arfava um golpe entre o vazio de mim
e a captura de insetos do inferno em teus cabelos.
Em inquietude, me preparo para a dor.

Nelson Magalhães Filho


"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos

do mundo."
( Fernando Pessoa: Tabacaria)




Realizar trabalhos de arte a base das experiências existenciais, como transpor as imensidões dolorosas das noites urinadas. Fingir figuras concebidas do desejo e da amargura. Instigações obscurecidas pela lua. Não acretido na pintura agradável. Há algum tempo meu trabalho é como um lugar em que não se pode viver. Uma pintura inóspita e ao mesmo tempo infectada de frinchas para deixar passar as forças e os ratos. Cada vez mais ermo, vou minando a mesma terra carregada de rastros e indícios ásperos dentro de mim, para que as imagens sejam vislumbradas não apenas como um invólucro remoto de tristezas, mas também como excrementos de nosso tempo. Voltar a ser criança ou para um hospital psiquiátrico, tanto faz se meu estômago dói. Ainda não matem os porcos. A pintura precisa estar escarpada no ponto mais afastado desse curral sinistro.
Nelson Magalhães Filho

terça-feira, fevereiro 12, 2008

meu amigo DJ BUENAS (aqui com a diva Madeleine Peyrouax) se despede do Brasil

30 Vezes Nave

Ressaca? Nada disso, a festa nunca termina. No próximo dia 16 (sábado) a Nave realiza o seu 30º vôo, feito raro em noites soteropolitanas, e que será comemorado com uma seleção muito especial de DJs: os residentes el Cabong e Janocide convidam Gabriel Thomaz (Autoramas - RJ), Charles Morgan (Inglaterra), Buenas, Cassicas e Vinni (São Paulo). Novo rock, clássicos, pop de várias épocas, electro e muitas novidades, vão encher as duas pistas da casa mais badalada do verão baiano, a Boomerangue, no Rio Vermelho. Os ingressos custam 15 reais e a festa começa às 23h.

Roqueiro consagrado nacionalmente, Gabriel Thomaz é vocalista e guitarrista de um dos principais grupos do cenário brasileiro, o Autoramas. Como DJ costuma barbarizar na pista com um set que mescla Rock do mundo todo, do Brasil, do Japão, da Suécia, do Uruguai, mas, segundo ele, sem música desconhecida, só sucesso. O DJ inglês Charles Morgan aproveita a rápida passagem pelo Brasil para fazer mais uma apresentação na Nave, trazendo em seu set as últimas novidades do rock e electro britânicos. Em caminho oposto, o DJ BUENAS se despede do Brasil rumo à Inglaterra, e faz seu último set na cidade à bordo da Nave.

Produtora de respeito no circuito independente, responsável pelo informativo Se Ligue e por várias festas da cidade, Cassicas estréia na Nave trazendo um repertório voltado a clássicos do rock de várias épocas. Vinni, um baiano radicado em São Paulo que teve seus 15 minutos como DJ em uma promoção da Nave no verão de 2007, agora estréia oficialmente apostando em muito rock novo, mesclado a electro e boas doses do rock que marcou os anos 80 e 90. Depois de sets temáticos na última Nave, os DJs residentes Janocide e el Cabong voltam às suas misturas de épocas com hits do novo e velho rock gringo, rock brasileiro, pop, doses de eletrônica e novidades.

Vá guardando suas energias, a Nave é festa para deixar de lado o mau humor, o clima de ressaca e se deixar levar pela boa música. Já deu pra descansar no Carnaval, agora o ano vai embalar de vez. De Clash, New Order, Mutantes, Jesus & Mary Chain, Pixies, passando por Libertines, Radiohead, LCD Soundsytem, Amy Winehouse, Retrofoguetes, Arctic Monkeys indo até novidades como The Cribs, Lucy and the Popsonics, The Bicycles, Yelle, entre outros. Pronto, anote na agenda, chame seus amigos e durma durante o dia de sábado, pois a bagunça rola em duas pistas simultâneas e não tem hora pra acabar. E como diz o anúncio da festa: são permitidas palminhas na pista, mãos para cima, e passinhos desengonçados.

Serviço:

Nave – 30 edição[Indie - New Rock - Punk - Glam - Rock & Roll - Pop – Electro- Surf]
DJs:
el Cabong / Janocide / Gabriel Thomaz (Autoramas- RJ)
Charles Morgan (UK)/ Buenas/ Cassicas / Vinny (SP)
16/02/2008 23h
Boomerangue (Rua da Paciência, 307 – Rio Vermelho)
Salvador-BA Telefone: (71) 3334-6640
Classificação: 18 anos

Contato: festanave@gmail.com
Site: www.myspace.com/festanave

3 comentários:

Samantha Abreu disse...

ah, festa da boa!
puxa!

Lord of Erewhon disse...

Sabe onde descarregar um som aí dos camaradas? ;)

Abraço!

Lord of Erewhon disse...

P. S. Aqui deixo um convite para uma Casa de amigos. Colaborar também pode.