Teu cheiro amarfanho durante toda a cidade
e nos dentes postos sobre a mesa
como um escapulário tua lascívia eu pressinto.
Nem a lua nem teus olhos certamente me salvarão deste teu cheiro espesso.
Eu cresci nestas estranhas paragens sem estrelas entre bichos e flores
como se não fossem cobertos pela escuridão.
Apenas arfava um golpe entre o vazio de mim
e a captura de insetos do inferno em teus cabelos.
Em inquietude, me preparo para a dor.

Nelson Magalhães Filho

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos

do mundo."
( Fernando Pessoa: Tabacaria)




Realizar trabalhos de arte a base das experiências existenciais, como transpor as imensidões dolorosas das noites urinadas. Fingir figuras concebidas do desejo e da amargura. Instigações obscurecidas pela lua. Não acretido na pintura agradável. Há algum tempo meu trabalho é como um lugar em que não se pode viver. Uma pintura inóspita e ao mesmo tempo infectada de frinchas para deixar passar as forças e os ratos. Cada vez mais ermo, vou minando a mesma terra carregada de rastros e indícios ásperos dentro de mim, para que as imagens sejam vislumbradas não apenas como um invólucro remoto de tristezas, mas também como excrementos de nosso tempo. Voltar a ser criança ou para um hospital psiquiátrico, tanto faz se meu estômago dói. Ainda não matem os porcos. A pintura precisa estar escarpada no ponto mais afastado desse curral sinistro.
Nelson Magalhães Filho

quinta-feira, abril 03, 2008

Antonino

O homem do planeta vermelho. 2004, 120 x 90 cm, acrílica sobre tela. Coleção particular
VEJA MAIS:
http://www.antonino.com.br/


POEMAS DIGITAIS
O MuBE - Museu Brasileiro da Escultura convida para a palestra Poemas Digitais, de Floriano Martins, acompanhada de projeção de imagens de sua obra plástica. A mesa será composta por Jacob Klintowitz (crítico de arte e diretor do MuBE) e Sérgio Lucena (artista plástico).

A palestra se realizará no dia 08 de abril de 2008 (terça-feira), às 19h30, Av. Europa 218 - Jd. Europa - São Paulo SP Brasil.
Contato MuBE: Fernando Lopes
fernando.lopes76@hotmail.


PRÊMIO ABCA
A Associação Brasileira de Críticos de Arte – ABCA convida para a entrega do Prêmio Antônio Bento concedido à Agulha – Revista de Cultura, por sua atuação e divulgação das artes no ano de 2007. Editores da Agulha (Floriano Martins e Claudio Willer) estarão presentes. A cerimônia de entrega de todos os prêmios ABCA será no dia 10 de abril de 2008 (quinta-feira), às 20h00, no SESC Paulista. Av. Paulista 119 - São Paulo SP Brasil.
Contato ABCA: Elvira Vernaschi
evernaschi@hotmail.com

MÚSICA & POESIA
Vila Teodoro e Projeto Dulcinéia Catadora convidam para noite de lançamento do CD Brincos do Mar e o Infinito (Mário Montaut e Floriano Martins) e do livro Duas mentiras (Floriano Martins). O encontro reunirá música, poesia e projeção de imagens, e contará com a participação especial de Ana Lee. Haverá também a participação de Lúcia Rosa (Projeto Dulcinéia Catadora), Claudio Willer (poeta), e dos músicos e compositores Brau Mendonça, Cássio Gava, Graco Sílvio Braz, Itamar Vidal, Ozias Stafuzza e Vicente Thiné. Dia 11 de abril (sexta-feira), 20h00, Vila Teodoro: Rua Teodoro Sampaio 1.229 – Pinheiros [Esq. Henrique Schaumann - ao lado do Banco Itaú - estacionamento na Teodoro Sampaio 1.355]
Contato Vila Teodoro: (11) 3083.6465
Ana Lee
Mário Montaut
mario_montaut@hotmail.com

agulha - revista de cultura
http://www.revista.agulha.nom.br/
editoresfloriano martins & claudio willer

Nenhum comentário: