Teu cheiro amarfanho durante toda a cidade
e nos dentes postos sobre a mesa
como um escapulário tua lascívia eu pressinto.
Nem a lua nem teus olhos certamente me salvarão deste teu cheiro espesso.
Eu cresci nestas estranhas paragens sem estrelas entre bichos e flores
como se não fossem cobertos pela escuridão.
Apenas arfava um golpe entre o vazio de mim
e a captura de insetos do inferno em teus cabelos.
Em inquietude, me preparo para a dor.

Nelson Magalhães Filho

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos

do mundo."
( Fernando Pessoa: Tabacaria)




Realizar trabalhos de arte a base das experiências existenciais, como transpor as imensidões dolorosas das noites urinadas. Fingir figuras concebidas do desejo e da amargura. Instigações obscurecidas pela lua. Não acretido na pintura agradável. Há algum tempo meu trabalho é como um lugar em que não se pode viver. Uma pintura inóspita e ao mesmo tempo infectada de frinchas para deixar passar as forças e os ratos. Cada vez mais ermo, vou minando a mesma terra carregada de rastros e indícios ásperos dentro de mim, para que as imagens sejam vislumbradas não apenas como um invólucro remoto de tristezas, mas também como excrementos de nosso tempo. Voltar a ser criança ou para um hospital psiquiátrico, tanto faz se meu estômago dói. Ainda não matem os porcos. A pintura precisa estar escarpada no ponto mais afastado desse curral sinistro.
Nelson Magalhães Filho

quinta-feira, novembro 06, 2008

3ª Convenção de Tatuagem da Bahia

Salvador sedia um dos maiores eventos de tatuagem do Brasil nos próximos dias 22 e 23 de novembro, no Clube do Baneb (Costa Azul), a partir das 9h.
Pelo terceiro ano consecutivo, o evento se consolida no calendário cultural do estado, trazendo 42 stands de tatuadores de renome nacional e internacional, como Tyes (RJ), Urubu Tattoo Company (SP), Brinco – 108 Tattoo Family (SP), André Rodrigues (SP), Polaco Tattoo (SP), Rangel Tattoo (BA), Álvaro Tattoo (BA), Monaco Tattoo (BA), Mad Tattoo (BA) etc.
Na programação, destaque para o concurso de tatuagens ao vivo e para o show de suspensão com o pernambucano Valney. O rock’n’roll fica por conta das bandas paulistas Tempestt e Venus Volts, e das baianas Demoiselle, MiniEstéreo Público, The Honkers, Capitão Parafina e os Haoles, Pessoas Invisíveis e Insaintfication.
O espaço ainda disponibiliza praça de alimentação com dois bares e uma palestra sobre biossegurança com a dentista Mary Matsuda. Para adeptos e admiradores da arte milenar de “tatuar” o corpo, a Convenção é importante, para troca de informações sobre o universo da tatuagem, debates, conscientização e as últimas novidades neste mercado.

Clube Baneb – Costa Azul (Associação Atlética Baneb - Costa Azul, Rua
Arthur Azevedo Machado s/n, Salvador, BA)
Quando: 22 e 23 de novembro, portões abertos a partir das 9h.

Nenhum comentário: