Teu cheiro amarfanho durante toda a cidade
e nos dentes postos sobre a mesa
como um escapulário tua lascívia eu pressinto.
Nem a lua nem teus olhos certamente me salvarão deste teu cheiro espesso.
Eu cresci nestas estranhas paragens sem estrelas entre bichos e flores
como se não fossem cobertos pela escuridão.
Apenas arfava um golpe entre o vazio de mim
e a captura de insetos do inferno em teus cabelos.
Em inquietude, me preparo para a dor.

Nelson Magalhães Filho

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos

do mundo."
( Fernando Pessoa: Tabacaria)




Realizar trabalhos de arte a base das experiências existenciais, como transpor as imensidões dolorosas das noites urinadas. Fingir figuras concebidas do desejo e da amargura. Instigações obscurecidas pela lua. Não acretido na pintura agradável. Há algum tempo meu trabalho é como um lugar em que não se pode viver. Uma pintura inóspita e ao mesmo tempo infectada de frinchas para deixar passar as forças e os ratos. Cada vez mais ermo, vou minando a mesma terra carregada de rastros e indícios ásperos dentro de mim, para que as imagens sejam vislumbradas não apenas como um invólucro remoto de tristezas, mas também como excrementos de nosso tempo. Voltar a ser criança ou para um hospital psiquiátrico, tanto faz se meu estômago dói. Ainda não matem os porcos. A pintura precisa estar escarpada no ponto mais afastado desse curral sinistro.
Nelson Magalhães Filho

quinta-feira, outubro 18, 2007

I Festival de Música e Dança IBAS 24 a 27 de outubro
Passeio Público - Campo Grande
Oficinas de Capoeira, Dança e Música
Grande Show dia 27 - Pelourinho às 19 h


CURSO RÁPIDO DE ACABAMENTOS ESPECIAIS DA INDUSTRIA MOVELEIRA, DECORAÇÃO, ACABAMENTOS INTERNOS E ARTESÕES PROFISSIONAIS COM SUPORTE EM MADEIRA E OUTROS.

Turma 01 - Dia 9/11(sexta-feira), das 13:00 às 18:00h
Turma 02 - Dia 10/11 (sábado), das 08:00 às 13:00h

A Escola de Belas Artes (Eba), através do departamento ll, oferece aos alunos da UFBA, artesões profissionais e ao público em geral, o Curso de Acabamentos Especiais para a Industria Moveleira, Decorações e Acabamentos Internos de Instalações. O projeto visa a contemplar artistas da área de artesanato que necessitem de um aperfeiçoamento personalizado, com materiais de maior resistência e aplicações mais rápidas que as habituais. As aulas são oferecidas com o intuito de introduzir os alunos na arte, com perspectiva de profissionalização nas diversas criações bidimensionais e tridimensionais na criação de peças produzidas ou manufaturadas.
Trata-se de um curso rápido de técnicas especiais e de belíssimo acabamento da camada pictórica de obras realizadas com Pátina, Decapê, Laca Texturizada, Marmorizado Áqua, Craquelê e Imitação de Granito e Fórmica em suporte de madeira.
Coordenadas pela Mestra Elizabeti Actis, as turmas recebem instruções teóricas e práticas. Cada aluno recebe um livro com páginas coloridas e explicações detalhadas de cada técnica e todo o material necessário do curso. Não haverá outro pagamento ou ônus adicional ao material utilizado durante as aulas, bem como ao recebimento do livro explicativo e certificado oferecido pela FAPEX (UFBA) COMO CURSO DE EXTENSÃO DESTA UNIVERSIDADE.
Cada aluno receberá:
Placas de MDF Tintas a frio, tinta a quente (esmalte e óxido), resinas, catalisadores, solventes, lixas, pinceis, livro explicativo colorido e certificado da Fapex, não necessitando ao aluno levar qualquer material para ser utilizado durante o curso.
Maiores esclarecimentos, ligar para Veralice Mendonça, tel. 8872-9293, ou acessar www.acabamentosespeciais.queroumsite.org

Inscrições somente na sede da Fapex, ao lado da Faculdade de Arquitetura, na Federação, tel. 3183-8409.

Nenhum comentário: