parabéns pablo sales
Novo formato da Bienal do Livro do Ceará será definido no I Encontro de Agentes Culturais – América Hispânica
CURADORIA
Floriano Martins (Fortaleza, Ceará, Brasil, 1957). Poeta, ensaísta, tradutor e editor. Coordenador editorial da Coleção Ponte Velha, de autores portugueses, da Escrituras Editora, de São Paulo. Coordenador editorial da Coleção Biblioteca Bolivariana, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, bem como curador da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará. Autor de uma antologia da poesia colombiana do século XX (em colaboração com Lucila Nogueira) e de uma antologia do surrealismo em todo o continente americano, livros publicados em 2007, respectivamente no Brasil (Recife, Edições Bagaço) e na Venezuela (Monte Ávila Editores, Caracas). Tradutor de autores como Federico García Lorca, Guillermo Cabrera Infante, Alfonso Peña, Pablo Antonio Cuadra, Juan Calzadilla e Ana Marques Gastão. Entre seus livros de poesia, destacam-se Alma em chamas (Brasil, 1998), Cenizas del sol (Costa Rica, 2001), Tres estudios para un amor loco (México, 2006), e Teatro Imposible (Venezuela, 2007).
Dirige a revista virtual Agulha (http://www.revista.agulha.nom.br/) e é coordenador editorial do projeto Banda Hispânica, do Jornal de Poesia.
3 comentários:
Toda alegria e sucesso na vida para o grande Pablo.
tive o prazer mais que prazer de conhecer o Ruy numa roda de cerveja e petiscos. Grande pessoa!
beijos, querido e boa semana
MM.
Parabéns para o meu querido amigo Pablo! Cara gente fina, bacana. O primeiro escritor que conheci pessoalmente. Foi incentivada por ele que me inscrevi no Braskem, sabia? No mais, vou procurar a música do Raul.
Bjs
Postar um comentário